Kaspersky Web Traffic Security (doravante referido como “o aplicativo” ou “KWTS”) é uma solução projetada para proteger o tráfego HTTP, HTTPS e FTP circulando pelo servidor proxy.
O aplicativo protege os usuários de uma rede corporativa ao acessar recursos da Web. Por exemplo, ele exclui malware e outras ameaças do fluxo de dados que entra na rede corporativa por meio de protocolos HTTP(S) e FTP, bloqueia sites de phishing e infectados e controla o acesso a recursos da Web com base nas categorias de recurso e nos tipos de conteúdo.
O aplicativo foi desenvolvido para usuários corporativos.
Kaspersky Web Traffic Security:
Protege a infraestrutura de TI da sua organização contra o malware mais moderno e o ransomware criptografado, graças a algoritmos que aprendem com a máquina e à tecnologia de emulação de dados do sistema operacional.
Bloqueia o acesso a sites de phishing e infectados.
Usa os dados da Kaspersky Security Network para obter informações sobre a reputação de arquivos e recursos da Web, garante que os aplicativos da Kaspersky reajam a ameaças com mais rapidez, sem esperar pela atualização do banco de dados do aplicativo, e reduz a probabilidade de falsos positivos.
Integra-se com a Kaspersky Private Security Network (doravante também referenciada como KPSN) para acessar os bancos de dados de reputação da Kaspersky Security Network e outros dados estatísticos sem enviar dados de seus computadores para a Kaspersky Private Security Network.
Verifica o tráfego criptografado com substituição do certificado no lado do servidor proxy.
Executa a filtragem de conteúdo de arquivos de entrada e saída com base em URL, nome do arquivo, tipo MIME, tamanho, tipo de arquivo de origem (o aplicativo pode determinar o formato e tipo verdadeiros do arquivo, independentemente de sua extensão) e soma de verificação (MD5 ou SHA256).
Permite restringir o acesso a várias categorias de recursos da Web (doravante também referidas como “categorias da Web”), por exemplo: jogos, loterias, apostas; Conteúdo para adultos; Internet para crianças; Proibido pelas leis da Federação Russa.
Permite definir as configurações do aplicativo e gerenciá-lo na interface da Web.
Permite monitorar o status do aplicativo, o tráfego da Web processado pelo aplicativo, o número de objetos verificados e detectados, as ameaças mais recentes, os usuários bloqueados e as URLs na interface da Web do aplicativo.
Permite criar áreas de trabalho para configurar regras de processamento de tráfego individuais de departamentos de organizações ou organizações gerenciadas (para provedores de serviços de Internet).
Permite configurar as permissões de acesso de administradores para trabalhar com organizações gerenciadas.
Permite investigar incidentes que envolvem o acesso à Internet, pesquisando e exibindo eventos.
Ajusta as condições do processamento de tráfego quando ele não corresponde às regras definidas.
Atualiza os bancos de dados do aplicativo de servidores de atualização da Kaspersky ou recursos personalizados (servidores HTTP, pastas da rede compartilhadas) de acordo com o agendamento ou sob demanda.
A funcionalidade de atualizações (incluindo o fornecimento de atualizações de assinatura de antivírus e atualizações da base de código), bem como a funcionalidade da KSN, podem não estar disponíveis no software nos EUA.
Integra-se com o Active Directory® da Microsoft® para atribuir funções e gerenciar regras de acesso e proteção. Suporta autenticação NTLM e Kerberos no Active Directory para acesso à interface da Web.
Permite acessar informações do aplicativo por meio do protocolo SNMP.
Permite implementar uma imagem ISO de um sistema operacional com o aplicativo pré-instalado (incluindo o servidor proxy).
Permite definir as configurações do servidor proxy por meio da interface da Web do aplicativo (quando uma imagem ISO é usada).
O Kaspersky Web Traffic Security está em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e as leis aplicáveis da União Europeia sobre informações confidenciais, dados pessoais e proteção de dados.